4 curiosidades sobre a Liga da Justiça que você precisa saber!

Liga da Justiça é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores ícones de todos os tempos da DC Comics. A data de lançamento do primeiro filme que reunirá todos os heróis da liga está se aproximando, 17 de novembro de 2017, e esse motivo já é mais do que suficiente para deixar os fãs muito ansiosos!

Com o longa-metragem cada vez mais próximo, reunimos curiosidades imperdíveis da Liga da Justiça neste post para lhe ajudar a entrar no clima e, claro, chegar no cinema com os conhecimentos bem afiados. Se interessou? Continue a leitura!

1. Sociedade da Justiça

A Liga da Justiça é um grande clássico e existe um motivo para esse status. O grupo de super-heróis surgiu a partir da Sociedade da Justiça, que foi o primeiro grupo de heróis da história!

Publicada pela primeira vez nos anos de 1940 pela DC, a Sociedade da Justiça tinha como objetivo mostrar personagens que eram conhecidos em outras edições, mas que não possuíam revistas próprias.

Eventualmente, esse quadrinho acabou perdendo força e, estrategicamente, a DC lançou a Liga da Justiça. Em vez de substituir o grupo, a Liga é considerada a versão do universo Terra 1 (ou Terra Ativa), enquanto a Sociedade pertence à Terra 2. Essa linha narrativa, inclusive, já gerou até encontros entre as duas dimensões!

2. Principais membros da equipe

A equipe de heróis não é fixa. Todo fã de quadrinhos sabe que seus personagens mais marcantes são, sem dúvidas, Super-Homem, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Lanterna Verde… e muitos outros! Contudo, existem aqueles que não possuem tanto destaque nas mídias, mas que ainda conquistam os corações de muitos, como Aquaman, Mulher-Gavião e Ciborgue.

Além disso, existem algumas variações dos personagens dependendo do universo em que estão inseridos. Em uma das edições, por exemplo, tem até versões animais dos heróis da Liga, os Just’a Lotta Animals!

3. As mulheres da Liga da Justiça

O roteirista responsável pela transição da Sociedade da Justiça para a Liga da Justiça foi Gardner Fox, e ele conseguiu criar uma equipe muito diversa.

Entretanto, o machismo nos quadrinhos — extremamente comum nas décadas anteriores e na sociedade norte-americana — começou a surgir e personagens como a Mulher-Maravilha começaram a ter pouca relevância na narrativa. A Mulher-Gavião, por exemplo, foi barrada na equipe várias vezes.

Hoje em dia o cenário é outro e a Liga da Justiça tem grandes representantes do girl power.

4. Desenhos animados

Existiram duas versões de desenho animado da Liga da Justiça na TV. Uma delas, a "Liga da Justiça sem Limites", é uma das mais queridas pelos fãs.

Essa versão ficou conhecida por mostrar muitos personagens diferentes, resultando na estreia de alguns super-heróis fora dos quadrinhos! A série, inclusive, retratava aventuras originais, pois seus criadores temiam que as histórias dos quadrinhos fossem muito sombrias.

E aí, o que achou de saber mais sobre esse grande clássico do universo dos super-heróis da DC Comics que é a Liga da Justiça? Aproveite para conferir nosso post com 5 personagens inesquecíveis de Stan Lee e mergulhe de cabeça no assunto!