4 heroínas dos quadrinhos que você precisa ficar de olho!

Desde seu início, as histórias em quadrinhos têm entretido — e muito bem — a sociedade, retratando temas relevantes para a época da publicação. Muitos personagens deste gênero literário marcaram a vida das pessoas, mostrando uma nova visão de certo e errado e de como lidar com diversas situações do cotidiano.

Historicamente, os super-heróis e personagens relevantes dessas histórias são homens — no entanto, nem tudo está perdido: o público feminino vem ganhando força e espaço dentro do mundo dos quadrinhos. As super-heroínas têm perdido o apelo sexual, ganhando histórias complexas e superpoderes à altura. E elas estão em todos os lugares: nos filmes, séries e quadrinhos de gigantes do entretenimento, como DC Comics e Marvel — sem discutir qual é melhor pra não perder a amizade.

Quer saber quem são as heroínas dos quadrinhos atuais que mais merecem sua atenção? Continue a leitura e descubra!

1. Viúva Negra

A Viúva Negra (ou Black Widow, em inglês), que atende também por agente Natasha Romanoff, não é uma super-heroína convencional: não recebeu superpoderes em um acidente radioativo ou veio de outra dimensão, mas, mesmo assim, ela continua sendo sensacional no que faz.

A personagem do universo Marvel fez de ser uma agente espiã da S.H.I.E.L.D. uma arte e não fica para trás de ninguém por não ter um superpoder convencional. É especialista em combates corpo a corpo e se mantém com aparência jovem devido à sua participação no Programa Viúva Negra do governo Soviético.

2. Mulher-Maravilha

A Mulher-Maravilha é um dos maiores personagens femininos do mundo dos quadrinhos, fazendo parte da tríade da DC Comics, junto com Batman e Super Homem. É a princesa e embaixadora das Ilhas do Paraíso e veio ao nosso mundo para disseminar paz, defendendo a verdade e a vida. Com tanta pompa, é difícil não ser fã dela, não é mesmo?

3. SuperGirl

A SuperGirl surgiu em diversos momentos da história de seu análogo masculino — o notório Super Homem. As semelhanças entre os personagens da DC Comics são muitas: a roupa, os superpoderes e até as profissões.

Kara Zor-El é da família do Super Homem e segue os passos do primo para salvar a Terra. Atualmente, a personagem assumiu um caráter de protagonista no seriado de mesmo nome, disponível na Netflix.

4. Jessica Jones

Jessica Jones é protagonista de seu próprio seriado. Esta heroína está nos quadrinhos há algum tempo e passou por poucas e boas: já foi controlada pelo Homem Púrpura, recebeu ofertas de emprego na S.H.I.E.L.D. e se mantém realizando investigações particulares para heróis. Com uma história rica e densa, esse não é um quadrinho para crianças, e essa heroína é, definitivamente, alguém que devemos acompanhar.

As heroínas nos quadrinhos vieram para ficar, então, vamos aproveitar ao máximo! As histórias em quadrinhos são uma ótima fonte de entretenimento: saem do lugar-comum e seu universo se expande cada vez mais — com filmes, séries, spin-off’s, figuras de ação, cartas e conteúdos extras.

O que achou do post de hoje? Quem são as suas heroínas dos quadrinhos favoritas e por quê? Confira também o artigo Daredevil: o herói mais ambíguo do universo Marvel! para continuar alimentando sua fome de conhecimentos geek!