6 jogos e filmes que viraram jogos de tabuleiro

Quando você pensa em jogos de tabuleiro, qual é a primeira coisa que vem à sua cabeça? Se é Banco Imobiliário, Imagem e Ação, Jogo da Vida e War, saiba que você está perdendo o melhor dessa modalidade.

Hoje, existem diversos jogos e filmes que viraram jogos de tabuleiro, com histórias muito mais interessantes e uma dinâmica em que o jogador precisa mais de estratégia do que apenas sorte para ganhar.

Ficou curioso? Então veja 7 exemplares dessa nova geração de jogos de tabuleiro que certamente vão agradar o seu lado nerd!

 

1. Street Fighter

Pode parecer estranho um Street Fighter que não envolva porradaria, mas o Street Fighter Deck-Building Game transforma o clássico do fliperama em um jogo de cartas, em que os adversários precisam de muita estratégia e raciocínio para vencer. Vale a pena a experiência!

2. Senhor dos Anéis

A obra de Tolkien, que conquistou ainda mais fãs a partir da adaptação cinematográfica de Peter Jackson, virou o Guerra do Anel, um jogo de tabuleiro com todos os personagens, mapa completo da Terra Média e aventura desenvolvida de maneira fiel à história original.

Conforme o jogo vai evoluindo, mais tropas se juntam ao tabuleiro e cada personagem tem um poder especial, que interfere de maneira relevante na dinâmica do jogo.

3. BioShock

Se você ficou com saudade depois de zerar BioShock: Siege of Columbia, vai gostar dessa versão: no jogo de tabuleiro inspirado na versão dos consoles, os personagens não são Elizabeth e Booker, mas sim as facções do universo que batalham para dominar todo o mapa!

4. Star Wars

Esta lista não estaria completa sem um dos maiores clássicos nerds de todos os tempos: Star Wars também virou jogo de tabuleiro na versão Monopoly, inclusive com um lançamento especial de aniversário de 40 anos da saga pronto para sair em 2017.

5. World of Warcraf

Para quem é viciado em MMORPG e não dispensa uma partida de WOW ou um LOLzinho no final do dia, esse é o melhor exemplar deste post. O clássico multiplayer ganhou versão em board game e fez tanto sucesso que virou item de colecionador. Poucos exemplares são encontrados para a venda e a maioria custa bem caro, chegando até a 400 dólares.

Mas quem conseguiu colocar as mãos nesse jogo garante a qualidade da adaptação: a dinâmica das missões e a riqueza dos detalhes não deixam nada a desejar em relação ao original da Blizzard!

6. The Witcher

Uma das franquias mais bem-sucedidas dos consoles — que inclusive vai ganhar série pela Netflix — virou jogo de tabuleiro mantendo os personagens originais. Com Geralt de Rivia, Yarpen Zigrin e Triss Merigold, você viaja pelo mundo e completa missões de forma colaborativa.

Bônus: Game of Thrones

Ok, não é filme nem jogo, mas é incrível: Game of Thrones é, de longe, uma das melhores adaptações para jogo de tabuleiro. A dinâmica é parecida com War e o objetivo é jogar o jogo dos tronos, esmagar inimigos e conquistar territórios usando toda malemolência política, meios escusos e força militar. Igualzinho à série, não é mesmo?

Gostou de conhecer os jogos e filmes que viraram jogos de tabuleiro? Então confira também a seleção que fizemos dos 5 personagens mais marcantes do gênio da Marvel Stan Lee!