Aquaman: tudo o que você quer saber sobre o rei de Atlantis!

Criado em 1941 por Paul Norris e Mort Weisinger, o Aquaman se tornou um dos super-heróis mais populares da DC Comics. Infelizmente, o motivo de sua popularidade é um tanto controverso por grande parte dos leitores de HQs.

Para muitos fãs de quadrinhos, o rei de Atlantis é considerado um super-herói com poderes inúteis. Talvez a animação dos Superamigos (1973) tenha contribuído em grande parte com esse estigma, mas o fato é que essa afirmação é um grande equívoco.

No artigo de hoje você verá que os poderes do Aquaman vão muito além de falar com peixes, e sua história contém acontecimentos incríveis. Continue a leitura para conferir!

Aquaman não controla apenas os peixes

Os poderes telepáticos do icônico super-herói da DC não se limitam apenas à comunicação e controle dos seres subaquáticos. O Aquaman também pode ler e controlar mentes humanas.

Ele é capaz de causar tanto incômodo através de seus ataques hipnóticos que pode fazer a vítima se suicidar, como aconteceu com o Kordax — inimigo de Aquaman.

O rei de Atlantis é incrivelmente forte

Como nadador, o Aquaman pode atingir a velocidade de 1000 nós e "voar" da água para a superfície a uma altura de 60 pés. Isso significa que ele é capaz de levantar e lançar carros a grandes distâncias.

Para se ter uma ideia, ele já conseguiu sustentar um prédio de 10 andares por longos minutos para ajudar bombeiros que estavam evacuando o local.

Aquaman é praticamente indestrutível

 

Diferentemente do super-herói que é considerado o maior de todos os tempos, Superman, o Aquaman não possui fraquezas como a kriptonita, por exemplo. Fato que pode o colocar como um grande concorrente do homem-de-aço pela posição de herói mais poderoso do universo DC.

Nem mesmo balas podem penetrar seu corpo, portanto, podemos considerá-lo praticamente invulnerável. Além disso, todos os seus sentidos são altamente aguçados, possibilitando que ele enxergue no escuro.

Já deu uma surra nos maiores heróis da DC

Veja quem — e quantas vezes — já apanhou do Aquaman:

Achou pouco? E se dissermos que uma de suas surras foi no Batman e no Superman ao mesmo tempo?

Aquaman não protege sua identidade

Ao contrário dos super-heróis tanto da DC quanto da Marvel, o Aquaman não usa uma máscara para proteger sua identidade dos vilões, de seus companheiros de batalha ou das pessoas com quem se relaciona.

É casado com uma grande super-heroína

Mera, uma heroína hidro-cinética que também possui habilidades incríveis como respirar em baixo d'água, super força, ótima lutadora e até mesmo a capacidade de manipular líquidos e solidificá-los, foi quem conquistou o coração do rei de Atlantis.

Após muitas batalhas juntos, Aquaman e Mera decidiram se casar e o fato dos dois não usarem máscaras para proteger suas identidades dos vilões ou de outros heróis, tornou seu relacionamento muito mais sincero e intenso.

Para concluir nossa lista de fatos sobre o rei de Atlantis, vale ressaltar que ele já perdeu uma mão e a substituiu por um arpão. Posteriormente, o arpão foi substituído por uma mão mecânica que podia girar como uma broca e que emitia descargas elétricas.

Ou seja, o Aquaman não permite que nem mesmo uma deficiência o torne vulnerável. E então, será que seus poderes são inúteis como muitos fãs de HQs afirmam?

Gostou de saber mais sobre o rei de Atlantis e quer ficar por dentro de outras curiosidades? Curta a nossa página no Facebook e não perca nenhuma novidade que compartilhamos!