4 curiosidades que você não sabia sobre os Cavaleiros do Zodíaco!

Desde 1994 os brasileiros elevam o cosmo de seus corações e cantam juntos o hino de abertura desse anime que foi um marco para a infância dos nascidos nas décadas de 80 e 90. Mais do que gerar discussões sobre se o seu signo possui o Cavaleiro mais poderoso, Cavaleiros do Zodíaco representa uma das portas de entrada para as produções japonesas.

Se você também é fã da saga Saint Seya e quer aprender mais sobre as 4 curiosidades do anime, não deixe de ler este post até o fim!

  1. Todos os Cavaleiros de Bronze são meio-irmãos

Cavaleiros do Zodíaco

Você não leu errado. No mangá, originalmente lançado em janeiro de 1986, é explicado que mais de 100 crianças, consideradas órfãs, são escolhidas para treinarem e se tornarem Cavaleiros de Bronze, nada de novo até aí. Porém, os quadrinhos também explicam que todos eles são filhos do abastado Misutumada Kido.

O autor Masami Kurumada explica que Kido gostava muito de viajar pelo mundo e, durante suas jornadas, ele se relacionava com muitas mulheres sem as precauções adequadas. O que gerou essa grande quantidade de herdeiros — Aiolos, inclusive, foi encontrado por ele em uma praia, muito próximo da morte, é aí que o milionário resolve colaborar com a causa de Saint Seya.

  1. Alguns Cavaleiros só existem no anime

Cavaleiros do Zodíaco

É sabido que os animes desenvolvem personagens exclusivos devido ao ritmo e níveis de audiência que essa mídia traz. Muitos ícones de séries, filmes e outras obras adaptadas não existem em suas versões originais da história, é assim com o Daryl de The Walking Dead, por exemplo, e em os Cavaleiros do Zodíaco isso não é diferente.

O Cavaleiro de Cristal, o Mestre Arles e os Cavaleiros de Aço não fazem parte dos planos originais de Kurumada, existindo apenas como recursos de roteiros originais do anime, permitindo novas tramas de desdobramentos ao longo da saga.

  1. Nem todo Cavaleiro de Touro se chama Aldebaran

Cavaleiros do Zodíaco

Esse é um mito bastante comum de se ouvir por aí, mas a verdade é que os Cavaleiros que representam a casa de Touro não abandonam seus nomes originais ao vestirem a armadura dourada, mesmo que isso tenha sido apresentado na fase de The Lost Canvas — que tem muitos de seus acontecimentos desmentidos pelo mangá e por outras sagas.

Em Next Dimension - O Mito do Rei das Trevas há um Cavaleiro dessa constelação que se chama Ox, revelando que Aldebaran é o nome próprio do personagem do anime original, e não o título concebido aos portadores daquela armadura.

  1. Há apenas um Cavaleiro da Fênix

Cavaleiros do Zodíaco

É muito comum encontrar Cavaleiros que já compartilharam armaduras, mas apenas um foi poderoso e digno de vestir o manto da Fênix. Ikki é um personagem tão forte que conquistou sua posição exclusiva na jornada — ninguém mais representou a Fênix, apenas o irmão de Shun.

 

Essas foram as 4 curiosidades principais sobre Cavaleiros do Zodíaco que separamos para você. Com mais de 30 anos de história, existem muitas outras informações espalhadas por aí que só os verdadeiros fãs conhecem.

Então, compartilhe este post nas suas redes sociais e desafie seus amigos participarem da discussão, citando outras curiosidades sobre os Cavaleiros do Zodíaco!