Veja como viver a história de Star Wars sem sair de casa!

Quem é fã da história de Star Wars faz de tudo para viver um pouco mais daquele universo maravilhoso criado por George Lucas. Neste dia dedicado ao Star Wars e aos seus fãs, nada melhor do que se imaginar dentro da história de Star Wars sendo um grande Jedi.

Pois se você quer ter mais contato com a mitologia e seus personagens favoritos da saga, basta ler este post até o fim. Trouxemos aqui algumas dicas de como viver essa experiência dentro da sua própria casa!

Decore seu ambiente

historia de star wars

Por que esperar até o lançamento do próximo filme se você pode ter todos os elementos visuais da série bem ali, no seu cantinho preferido da casa? Use e abuse da criatividade para recriar a sua própria versão de Naboo, Hoth, Endor e até mesmo da própria Estrela da Morte.

Prateleiras, posteres, estátuas, tapetes e móveis da saga podem ser encontrados para moldar o seu espaço à forma dos cenários que você mais gosta. Já imaginou ter sua própria Mos Eisley Cantina? Um bar decorado com os elementos desse icônico ambiente não é uma má ideia, mas você não precisa se limitar aos filmes: o universo expandido, games e séries também podem ser ótimas fontes de inspiração.

Recrie batalhas épicas

historia de star wars

Uma das coisas que George Lucas definitivamente acertou foi na escolha em reter os direitos de merchandising da franquia. Isso permitiu que outras empresas obtivessem as licenças de produção de milhares de estátuas, action figures, brinquedos e outros itens dessa galáxia muito distante. E como você sabe, poucas coisas são mais cobiçadas no mundo nerd do que colecionáveis!

Use sua criatividade para recriar a batalha de Endor, de Yavin e todos os momentos icônicos que você gostar. Os colecionáveis permitem que tudo seja fielmente retratado por meio de action figures, estátuas, cenários e efeitos. Contudo, nada impede que você crie suas próprias versões daquele universo, fazendo crossovers e incluindo outras coleções.

Exponha a sua história de Star Wars

historia de star wars

Como dissemos, você pode optar por reproduzir aquilo que já existe nos filmes ou em conceber a sua própria visão dessa galáxia. O que importa, na verdade, é saber configurar bem o espaço para que você consiga exibir toda a sua coleção de forma imponente e organizada. Não se esqueça também de dar aquele destaque especial para os itens raros e exclusivos.

Para fazer isso, use recursos como prateleiras, bases, cortinas e outros acessórios que seguem a temática dos filmes e que representem bem a emoção que você deseja passar com aquele cenário. Se você for fã do Jar Jar Binks, por exemplo, e pretender mostrar a icônica participação do herói em Tatooine, opte por tons pastel, recriando o planeta e o roteiro esburacado.

Viver a história de Star Wars na sua própria casa não é uma tarefa difícil. Existem muitas possibilidades de produtos que são extremamente fiéis a tudo o que foi nos mostrado ao longo dos 40 anos da franquia, e você sempre encontrará itens dos mais variados tipos.

Se você é fã, basta investir um pouco de tempo e escolher uma empresa confiável para fornecer os colecionáveis necessários para redecorar o ambiente. Aposte sempre em produtos de alta qualidade e adquira sua coleção com quem entende do assunto!