Liga da Justiça em Ação: 4 coisas para saber sobre a nova série!

Passados 15 anos do lançamento da primeira série da Liga da Justiça para a televisão, os maiores heróis da DC finalmente estão voltando para as telinhas. Sua mais nova aparição será em Liga da Justiça em Ação, produzida pelo Cartoon Network e pensada originalmente para ser uma série do Batman.

Porém, JLA (sigla para Justice League Action, nome original do desenho animado) é um pouco diferente das séries da Liga que apareceram antes. Quer saber mais sobre quais são essas diferenças e por que a DC resolveu mexer em time que estava ganhando? Então continue lendo!

1. Como o nome indica, é uma série de ação

liga da justiça

Liga da Justiça em Ação não ganhou esse nome à toa. A série é recheada de cenas de ação e tem um ritmo acelerado, tanto que o estúdio decidiu alterar o formato tradicional de episódios de 22 minutos para episódios de apenas 11. As cenas de ação também são intercaladas com momentos de comédia, baseados principalmente em traços característicos dos personagens.

O principal motivo apontado pelo estúdio para as modificações no formato e para a aposta no gênero de ação com comédia é o público pretendido. De acordo com o produtor Alan Burnett, que trabalhou em Batman:The Animated Series, Superman e Batman: The Killing Joke, o foco de Liga da Justiça em Ação é principalmente em um público infantil.

2. Vários personagens menores vão estar em “Liga da Justiça em Ação”

Para ser mais exato, serão 152 personagens da DC apenas na 1ª temporada, divididos entre 60 heróis, 40 vilões e 52 personagens de suporte. Porém, pode ser decepcionante saber que uma figura famosa está de fora dessa extensa lista: o menino prodígio, Robin.

E de onde vai sair tanta gente? De acordo com os produtores, as inspirações vieram tanto dos quadrinhos quanto de outros meios de comunicação, com filmes, videogames e outros desenhos animados. Também está nos planos uma história com o vilão Darkseid que não é encontrada nos quadrinhos.

Com tantos nomes menores na história, a série é uma oportunidade e tanto para qualquer fã de carteirinha da DC testar seus conhecimentos!

3. Os episódios serão centrados na Trindade da DC

Com tantos personagens diferentes, é fácil pensar que a série vai acabar ficando confusa e com pouca continuidade. Porém, a estrutura dos episódios diminui esse risco. Todos eles serão centrados nos 3 grandes heróis da DC: Batman (dublado novamente por Kevin Conroy), Super-Homem e Mulher-Maravilha.

Manter o foco na Trindade e ao mesmo tempo incluir tantos personagens menores em episódios de apenas 11 minutos não é tarefa fácil. O resultado da mistura de todos esses ingredientes foram parcerias bastante inesperadas, como o Super-Homem resgatando o Coringa (na voz inesquecível de Mark Hamill) e Batman lutando lado a lado com Etrigan.

4. “Liga da Justiça em Ação” também tem sua própria série de bonecos colecionáveis

Em dezembro de 2016, a Mattel anunciou a produção de bonecos de ação da série Liga da Justiça em Ação. Com cerca de 5 centímetros de altura, eles terão partes destacáveis que poderão ser trocadas. Os fãs também podem misturar partes de diferentes bonecos para fazerem seus próprios personagens e suas próprias histórias.

Dentre os heróis e vilões que já foram anunciados estão a Trindade da DC e outros nomes famosos, como Flash, Coringa, Lex Luthor e Arqueiro Verde. Também faz parte da coleção um boneco de Darkseid, que será vendido em 3 peças distintas a serem colecionadas e montadas, assim como máscaras, veículos e outros acessórios para os heróis.

Com todas essas novidades, dá para ficar otimista quanto ao novo formato usado em Liga da Justiça em Ação! E se você é fã desse grupo de heróis, não deixe de conferir também mais curiosidades sobre a Mulher-Maravilha!