4 maiores super-heróis da Marvel de todos os tempos!

As editoras de quadrinhos contam com uma extensa lista de personagens que foram criados ao longo de suas histórias. Alguns deles não são tão mencionados, recebem pouca atenção e acabam sendo deixados de lados após duas ou três edições. Outros, no entanto, têm fama e glória desde sua estreia, contribuindo para o crescimento da empresa e criando uma base de superfãs.

Quer saber quais são os 4 maiores super-heróis da Marvel e entender melhor o que os fez alcançar esse tão disputado posto? Continue a leitura!

Homem-Aranha
maiores super-heróis da Marvel

O melhor amigo da vizinhança foi concebido por ninguém mais, ninguém menos do que o próprio Mr. Marvel, o genial e figuraça Stan Lee, para seguir a trilha de sucesso dos personagens do Quarteto Fantástico, em 1962. Peter Parker logo conquistou o coração dos leitores da editora com o seu jeito simples, cômico e que cria uma fácil conexão com o cotidiano do público.

O cara normal, que precisa trabalhar para pagar as contas, cuidar da sua tia, conquistar a mulher mais bonita da escola e, de quebra, salvar Nova York de dezenas de vilões — que também têm poderes baseados em animais —, impactou a cultura pop muito rapidamente, dando origem a uma enxurrada de séries, brinquedos, colecionáveis, filmes e, claro, videogames.

Hulk

maiores super-heróis da Marvel

Você sabia que o Gigante Esmeralda, na verdade, já foi cinza? Pode parecer difícil acreditar, mas Hulk, o brutamontes mais famoso da Marvel, nasceu cinza pelas mãos do já citado mestre Stan Lee e também por Jack Kirby — ainda na década de 20! Isso aconteceu porque os autores não queriam associar o personagem a nenhuma etnia.

Contudo, devido a um erro na gráfica responsável pela impressão, as primeiras edições fizeram com que as cores variassem singularmente em cada edição. Isso, além de fazer com que o preço dessas revistas alcançasse valores exorbitantes, ainda colaborou para a escolha posterior do tom esverdeado de Hulk. Porém, isso não impediu seu sucesso estrondoso desde sempre, marcando a história da Marvel.

Wolverine

maiores super-heróis da Marvel

Em uma era em que, até então, os maiores super-heróis da Marvel adquiriam seus poderes apenas por meio de acidentes, Stan Lee — já deu pra perceber o quanto o cara é sensacional, né? — se perguntou o seguinte: e se eles já nascessem com poderes? Sugiram, então, os personagens que compõem o grupo dos X-Men. Porém, foi pelas mãos de Len Wein que nasceu o mutante que mais se destaca — James H. Logan, o Wolverine, em 1974.

Personalidade forte, poderes incríveis e estilosos, uma queda por ruivas e pouca empatia por caras maus fizeram dele sucesso absoluto, principalmente porque tinta vermelha não era economizada em nenhuma de suas edições. O baixinho é tão importante para o universo dos quadrinhos que ocupa a quarta posição de um ranking publicado pela IGN dos 100 melhores super-heróis.

Capitão América

maiores super-heróis da Marvel

Conhecido também como o Primeiro Vingador — ou Super American, em versão inicial —, Steve Rogers apareceu no mundo dos quadrinhos em uma era sombria da história da humanidade, em 1940, em meio à Segunda Guerra Mundial, e foi criado pela dupla Joe Simon e Jack Kirby. Seu propósito era servir como inspiração para os soldados e incentivá-los a ler algo que pudesse motivá-los a seguir em frente com a suas missões de guerra. Por ser um personagem americano seus inimigos da época eram tidos como nazistas e comunistas.

As revistas venderam muito assim que foram lançadas, mas esses números caíram drasticamente após o fim da era Hitler, assim como todas as outras publicações de super-heróis, na verdade. Apenas em 1953 que Steve foi revivido, durante a Guerra Fria.

O que importa é que ele ocupou diversos papéis importantes nos arcos mais famosos da editora, como líder de um dos lados da Guerra Civil, atuou como capitão dos Vingadores e muitas outras aventuras. Continuar como um dos maiores super-heróis da Marvel não é nada fácil, mas ele se manteve firme durante seus mais de 75 anos.

Curtiu saber mais sobre os maiores super-heróis da Marvel? Então, assine a newsletter e fique por dentro de diversos outros conteúdos como este.