Top 4 dicas de decoração para destacar seus colecionáveis

Completar uma coleção de action figures, estátuas e outros tipos de colecionáveis é algo que muitos almejam, mas poucos conseguem. Isso não acontece só pela raridade dos itens, mas também pela dificuldade em conseguir expor essas belezinhas de maneira adequada.

Por mais que essas peças sejam espetaculares por si só, conferir uma semântica ao ambiente dá um charme exclusivo à coleção. Se você ainda não sabe como exibir as suas preciosas conquistas, continue a leitura deste artigo! Trazemos boas dicas para solucionar esse problema.

Escolha seus temascolecionáveis

Definir qual o estilo que mais se adéqua à sua coleção e ao seu gosto pessoal é o primeiro passo para decorar o ambiente em que serão expostos seus colecionáveis.

Os fãs de Star Wars têm um número muito grande de opções para decorar o seu templo Jedi pessoal, fazendo com que seus colecionáveis fiquem muito mais elegantes ao lado de uma luminária da estrela da morte, por exemplo.

O mesmo vale para temas que não são baseados em franquias, como os futurísticos, de super-heróis e outros assuntos que são comuns às coleções.

Contudo, isso não significa que você não possa misturar as variações de que mais gosta. Um quarto que comporta elementos de anime cai muito bem com personagens e acessórios de games, assim como vertentes de quadrinhos podem conversar entre si.

Vale a pena combinar as suas preferências de coleções com a decoração. Quem sabe você não cria um diorama exclusivo para os seus personagens?

Suba até o nível épicocolecionáveis

Ei, é perigoso ir sozinho. E é por isso que você precisa ter alguns companheiros de aventura ao redor do seu espaço gamer enquanto sobe de nível. Para isso, é uma boa expor sua coleção próximo à sua estação de jogos.

Almofadas, mouse pads, adesivos de parede, cadeiras, pôsteres e outros acessórios também ajudam a compor o cenário, que pode ficar mais old school, seguindo as características de um antigo fliperama, por exemplo, ou mais moderno, com diversos monitores, luzes led e itens high tech.

Faça uma proposta irrecusávelcolecionáveis

Se entender a referência do título desse tópico não foi um problema para você, decorar um espaço com seus colecionáveis cinematográficas também não será. E, para evitar que tratem sua coleção com tanto desrespeito, nada mais adequado do que desenvolver um espaço à altura.

Itens como megafones, cadeiras de diretor, claquetes, rolos de filmes e quadros com cenas clássicas são ótimas pedidas para completar a sua coleção de action figures e mostrar o quão cinéfilo você é.

Não se esqueça claro, de pintar o ambiente com as cores mais presentes em seus filmes favoritos: isso pode trazer um toque noir, se essa for a sua pegada.

Inove sem medocolecionáveis

Os exemplos que trouxemos nos tópicos anteriores podem não fazer parte do seu universo de colecionador, mas isso não significa que eles não possam servir de inspiração para você. Mesclar artigos pode dar o toque de mestre que seus itens precisam.

Afinal, não há problema em criar uma rixa, deixando uma action figure do Goku pronta para atacar uma do Superman. Esse tipo de combinação — além de irreverente — pode trazer um certo nível de interação entre as pessoas que visitam a sua coleção, despertando a curiosidade sobre a escolha.

 

Evidenciar a sua coleção se tornou tarefa fácil com essas dicas. Agora, entre em contato conosco e componha o seu cenário com peças da mais alta qualidade!