Descubra os top 4 vilões dos animes mais conhecidos

Uma história geralmente só é completa se houver um contratempo. Afinal, qual seria a graça se o protagonista alcançasse seu objetivo sem encontrar qualquer dificuldade durante sua jornada, não é mesmo?

Muitos autores preferem atribuir essas dificuldades, de forma personificada, ao papel de um protagonista ou de um vilão. Em animações japonesas, mais conhecidas como animes, a presença de um grande vilão é praticamente um pré-requisito para o desenvolvimento da história.

Das mentes mais perversas aos personagens mais atrapalhados, o fato é que os protagonistas têm grande relevância no desenrolar de uma trama e, muitas vezes, acabam se tornando até mais queridos pelo público do que os próprios protagonistas. E é exatamente sobre eles que falaremos no post de hoje. Descubra agora quais são os 4 vilões dos animes mais conhecidos!

  1. Freeza (Dragon Ball Z)

    vilões dos animes

Se você está acompanhando a saga pela primeira vez e acha que Goku e Piccolo já apanharam bastante até o momento, espere até ver o que Freeza fará com eles. Filho de um imperador, Freeza, o ser mais poderoso do universo, viajou por diversos mundos dominando-os em nome de seu pai.

Ele é o responsável pela destruição do planeta dos Saiyajins (raça a qual Goku é pertencente), obrigando todos os sobreviventes a uma vida de servidão a ele. Para se ter uma ideia, Freeza só pôde ser derrotado por Goku quando este alcançou o lendário nível de Super Saiyajin. Ele é sem dúvidas um dos maiores vilões dos animes.

  1. Shou Tucker (Fullmetal Alchemist)

    vilões dos animes

Shou Tucker está nesta lista pelo fato de gerar polêmica entre os fãs de Fullmetal Alchemist. Afinal, o alquimista não matou ninguém, não é verdade? No entanto, quem acompanhou a história do anime sabe que ele cometeu um ato tão perverso como o de qualquer outros vilões dos animes.

Para dar sequência aos estudos sobre quimeras e ganhar dinheiro, Tucker fez uma experiência em que seu cachorro e sua própria filha foram fundidos em um único corpo, resultando em uma quimera.

A experiência condenou a “criatura” a viver escondida e angustiada. Sem dúvidas, esse episódio está entre um dos mais dramáticos e perturbadores de todas as animações japonesas de todos os tempos.

  1. Light Yagami (Death Note)

    vilões dos animes

Recentemente, a Netflix lançou sua versão “americanizada” de um dos animes mais renomados da última década, Death Note.

Apesar da plataforma de streaming ser conhecida por realizar produções muito bem roteirizadas, como Stranger Things, os fãs ficaram bastante descontentes com o resultado desse projeto.

No anime, Light Yagami é uma das mentes mais brilhantes, estratégicas e obscuras do mundo. No entanto, no formato live action da Netflix, foi retratado como um simples herói que cede à moralidade e à ética caso considere que os meios para alcançar seu objetivo não justifiquem os fins ― muito diferente do Light original, que não mede esforços para promover o símbolo de Kira, uma entidade temida por todos os criminosos do Japão.

Com o poder de matar qualquer pessoa que tenha o nome escrito no Death Note, Light começa sua jornada com uma motivação altruísta. Porém, à medida que a trama se complica, nos deparamos com uma complexa realidade. Sua concepção de justiça é distorcida conforme a fama da entidade, Kira, se promove sozinha.

  1. Mestre do Santuário (Cavaleiros do Zodíaco)

    vilões dos animes

Para finalizarmos a nossa lista dos vilões dos animes mais memoráveis, não poderíamos deixar de citar uma das sagas que marcou e emocionou toda uma geração: Cavaleiros do Zodíaco.

Em Cavaleiros do Zodíaco, o Mestre do Santuário foi o primeiro antagonista do anime, um ser que se recusava a mostrar sua face e acusava Saori Kido de almejar um governo ilegítimo, sendo que ele era o ocupante do posto de regente.

Além de ser o mais forte de todos os guerreiros do mundo, ele consegue colocar os Cavaleiros de Ouro contra Saori, por conta de sua arrogância em achar que ela não governaria tão bem quanto ele.

Para alcançar o desejado trono, o Mestre do Santuário não poupou surras, manipulações e mentiras ― como todo bom e tradicional vilão que estamos acostumados a ver.

Gostou de conhecer alguns dos principais vilões dos animes? Que tal compartilhar este conteúdo com os seus amigos e familiares nas redes sociais?