Vingadores Guerra Infinita: o que esperar do longa?

A franquia Os Vingadores, dos Estúdios Marvel, lançará em maio de 2018 seu terceiro filme, chamado Vingadores Guerra Infinita (Avengers: Infinity War).

O enredo da nova produção dá continuidade a várias histórias do Universo Marvel. Por sua complexidade e quantidade de personagens, a trama precisou ser dividida em dois longas: seu orçamento de proporções assombrosas (US$ 1 bilhão, sendo US$ 400 milhões apenas para garantir o elenco estelar - destes, 200 milhões são do Robert Downey Jr.) já se tornou um marco nos cinemas!

Ansioso para a estreia? Então veja agora o que esperar do longa:

 

Thanos: o inimigo de todos os heróis

Dessa vez, a trama irá girar em torno do mega vilão Thanos, vivido por Josh Brolin no filme Guardiões da Galáxia. Sim, você entendeu direito! O terceiro capítulo da saga Vingadores será um crossover com aquele outro grupo de personagens da Marvel, liderados pelo anti-herói Peter Quill, ou Senhor das Estrelas – aquele da fita cassete com os maiores sucessos dos anos 80. A trupe inclui ainda os personagens GamoraDrax, a inesquecível “árvore” Groot e o guaxinim Rocket.

A história de Thanos, o Titã Louco, figura central de Vingadores Guerra Infinita, é digna de um supervilão: ele se apaixona pela personagem Morte, que se torna sua companheira. Para conquistá-la, Thanos bombardeia Titã, uma das luas de Saturno – que, por sinal, é onde ele nasceu. O ataque mata milhões de pessoas, inclusive sua própria mãe.

Após alguns desfechos, Thanos perde seus poderes. Para garantir o amor eterno da Morte, o vilão se lança então em uma trajetória de destruição, que fracassa pelas mãos de heróis como os Vingadores, o Homem-AranhaDrax, o Quarteto Fantástico e o Capitain Marvel.

Após tantos infortúnios, Morte o abandona, mas Thanos não irá desistir tão fácil. Para reconquistá-la, ele precisa conseguir a maior força do universo: as seis Jóias do Infinito.

As Joias: todos os poderes do mundo

Se conseguir todas as Joias, Thanos será capaz de extinguir o universo e – assim ele imagina – reconquistar sua amada. Para isso, o vilão constrói a Manopla do Infinito, uma luva que, com todas as Gemas inseridas, permite ao seu dono controlar os poderes das Joias e de todo o mundo. Vingadores Guerra Infinita retrata exatamente esse arco da história.

Quatro das Joias do Infinito aparecem em diversos filmes anteriores da Marvel:

  • O Tesseract (a Gema Espacial) aparece em Capitão América (2011) e em Os Vingadores (2012), que conta com uma aparição de Thanos nos créditos finais;
  • O Aether (a Gema da Realidade), em Thor (2013);
  • O Espectro de Loki (a Gema da Mente), em Vingadores (2012) e em Vingadores, a Era de Ultron (2015);
  • O Orb (a Gema do Poder), assim como o próprio Thanos, aparece em Os Guardiões da Galáxia (2014).

As Gemas restantes, Tempo e Alma, ainda não foram vistas nos cinemas.

Vingadores Guerra Infinita: o ápice das batalhas

vingadores guerra infinita

Você provavelmente está se perguntando onde todas essas histórias se cruzam, certo? Bom, além de ter a mesma equipe do último filme da Marvel, Capitão América: Guerra Civil (Christopher Markus e Stephen McFeely no roteiro e Anthony e Joe Russo na direção), Vingadores Guerra Infinita deve trazer como enredo a saga de Thanos à procura das pedras.

O Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) é tão complexo que várias interposições poderão, agora, ser explicadas: Ronan, The Accuser e Loki, vilões de Guardiões da Galáxia e Thor, são aliados de Thanos em sua intenção de conquistar o mundo, dominando Xandar e a Terra.

A filha adotiva de Thanos, Gamora (que passa a fazer parte da trupe do Senhor das Estrelas após romper com seu pai) e sua outra filha, Nebula (que traiu o pai ao roubar dele a Manopla, libertando os heróis), aparecem também no filme dos Guardiões. Seu servo fiel, O Outro, destruído por Ronan na cena em que Thanos, também aparece brevemente no longa.

Você se lembra do telefone secreto deixado por Rogers no fim do filme anterior? Nós acreditamos que, após muitas desavenças e arestas aparadas em Capitão América: Guerra Civil, os Vingadores Secretos serão acionados através dele, possivelmente por Tony Stark. Teorias à parte, a certeza é que Vingadores Guerra Infinita traz, enfim, um supervilão que precisa ser enfrentado por todo o elenco Marvel.

Quer saber mais sobre o que acontece nos quadrinhos e no cinema? Siga nosso perfil no Facebook e no Twitter e fique por dentro de tudo que acontece com os seus personagens favoritos!