Trocas e Devoluções

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990.), a Fantoy Colecionáveis objetiva a sua total satisfação nas compras efetuadas em sua loja virtual, respeitando os seguintes critérios:

1- Desistência
2- Produto com defeito
3- Produto em desacordo com o pedido
4- Produto avariado no transporte

 

1. Desistência

Em caso de desistência ou arrependimento de sua compra, após o recebimento do produto, o cliente poderá devolvê-lo e ser restituído no valor da total do produto (total do produto menos o frete), desde que o mesmo não tenha sido violado, bem como sua embalagem de envio. O prazo dar-se-á em até sete (7) dias corridos após o recebimento do produto. Acaso o último dia do prazo de desistência venha a cair em dia não útil, será considerado então o dia útil subsequente. A Fantoy Colecionáveis se reserva ao direito de determinar a forma de envio para devolução do produto. O custo de frete e envio é por conta do cliente.

Algumas ressalvas se fazem importantes para a validade do motivo de desistência:

  • O produto deve estar com sua embalagem original lacrada e sem indícios de uso;
  • A nota fiscal deve ser enviada em anexo, dentro da embalagem de envio, com o motivo da devolução especificado no verso;
  • A devolução deve ser feita a um carteiro credenciado, o qual lhe entregará um comprovante de coleta, que será a prova de que a mercadoria foi coletada;
  • O produto deve ser devolvido na mesma embalagem de envio recebida, ou outra embalagem similar, lacrada com fita adesiva, de modo a preservar a qualidade do produto durante o transporte;
  • Produtos entregues sem custos ao cliente (brindes), não serão aceitos pela Fantoy Colecionáveis;
  • Nos isentaremos de qualquer responsabilidade caso algum item esteja em desacordo com o estabelecido. O mesmo será reenviado ao cliente, sem consulta prévia, para o mesmo endereço de entrega, sendo que o cliente terá a obrigação de arcar com o custo do frete do produto;
  • Estando o produto devolvido de acordo com as normas descritas acima, a Fantoy Colecionáveis entrará em contato com o cliente para definir a forma de ressarcimento da compra, podendo o cliente optar por receber a restituição do valor total do produto, abater o crédito em uma compra futura ou trocar por um produto de valor semelhante em sua loja.

 

2. Produto com defeito

Em caso de recebimento de produto com defeito, o cliente deverá entrar em contato com a Fantoy Colecionáveis dentro de sete (7) dias corridos a partir da data de entrega. Para realizar a devolução do produto, os seguintes critérios devem ser respeitados:

  • O produto deve estar em sua embalagem original, incluindo (caso existam) manual, certificados e acessórios;
  • O produto deve ser devolvido na mesma embalagem de envio recebida, ou outra embalagem similar, lacrada com fita adesiva, de modo a preservar a qualidade do produto durante o transporte;
  • A nota fiscal deve ser enviada em anexo, dentro da embalagem de envio, com o motivo da devolução especificado no verso;
  • A devolução deve ser feita a um carteiro credenciado, o qual lhe entregará um comprovante de coleta, que será a prova de que a mercadoria foi coletada;
  • A Fantoy Colecionáveis se reserva ao direito de determinar a forma de retirada do produto para devolução (Logística Reversa dos Correios);
  • Nos isentaremos de qualquer responsabilidade caso algum item esteja em desacordo com o estabelecido ou caso seja detectado o mau uso do produto. O mesmo será reenviado ao cliente, sem consulta prévia, para o mesmo endereço de entrega, sendo que o cliente terá a obrigação de arcar com o custo do frete do produto;
  • Caso constate-se que o produto devolvido esteja de acordo com as regras acima, a Fantoy Colecionáveis terá o prazo de trinta (30) dias, a partir da data de recebimento no estabelecimento da empresa, para ressarcimento, podendo o cliente escolher entre receber a restituição do valor total da compra, abater o crédito em uma compra futura, ou trocar por um produto de valor semelhante em sua loja.

 

3. Produto em desacordo com o pedido

Em casos de recebimento de produto em desacordo com o pedido feito em nosso site, pedimos para que o cliente entre em contato imediato com sua loja, no prazo de um (1) dia útil após o recebimento do mesmo. Entretanto, alguns pontos devem ser observados para que a devolução tenha validade:

  • O produto deve estar em sua embalagem original lacrado;
  • O produto deve ser devolvido na mesma embalagem de envio recebida, ou outra embalagem similar, lacrada com fita adesiva, de modo a preservar a qualidade do produto durante o transporte;
  • A nota fiscal deve ser enviada em anexo, dentro da embalagem de envio, com o motivo da devolução especificado no verso;
  • A devolução deve ser feita a um carteiro credenciado, o qual lhe entregará um comprovante de coleta, que será a prova de que a mercadoria foi coletada;
  • A Fantoy Colecionáveis se reserva ao direito de determinar a forma de retirada do produto para devolução (Logística Reversa dos Correios);
  • Nos isentaremos de qualquer responsabilidade caso algum item esteja em desacordo com o estabelecido, seja detectado o mau uso do produto ou incoerência na reclamação (se o produto enviado for o mesmo do produto pedido). O mesmo será reenviado ao cliente, sem consulta prévia, para o mesmo endereço de entrega, sendo que o cliente terá a obrigação de arcar com o custo do frete do produto. Para evitar problemas, confira o produto descrito na nota fiscal com o produto recebido, sem violar o lacre original;
  • Caso constate-se que o produto devolvido esteja de acordo com as regras acima, a Fantoy Colecionáveis reenviará o produto correto no ato do recebimento da devolução;
  • Em caso de estoque esgotado durante o tempo de compra e devolução, o cliente poderá optar entre receber a restituição do valor total da compra, abater o crédito em uma compra futura, ou trocar por um produto de valor semelhante em sua loja.

 

4. Produto avariado no transporte

Caso receba o produto adquirido avariado devido o processo de transporte (caixa danificada, caixa aberta, caixa molhada, caixa amassada, produto amassado, produto riscado, etc.), o cliente deverá entrar em contato com a Fantoy Colecionáveis no prazo de um (1) dia útil a partir da data de recebimento, respeitando as seguintes observações:

  • O produto deve estar em sua embalagem original lacrado;
  • O produto deve ser devolvido na mesma embalagem de envio recebida, ou outra embalagem similar, lacrada com fita adesiva, de modo a evitar maiores problemas durante o transporte;
  • A nota fiscal deve ser enviada em anexo, dentro da embalagem de envio, com o motivo da devolução especificado no verso;
  • A devolução deve ser feita a um carteiro credenciado, o qual lhe entregará um comprovante de coleta, que será a prova de que a mercadoria foi coletada;
  • A Fantoy Colecionáveis se reserva ao direito de determinar a forma de retirada do produto para devolução (Logística Reversa dos Correios);
  • Nos isentaremos de qualquer responsabilidade caso algum item esteja em desacordo com o estabelecido. O mesmo será reenviado ao cliente, sem consulta prévia, para o mesmo endereço de entrega, sendo que o cliente terá a obrigação de arcar com o custo do frete do produto;
  • Caso constate-se que o produto devolvido esteja de acordo com as regras acima, a Fantoy Colecionáveis reenviará o produto intacto no ato do recebimento da devolução;
  • Em caso de estoque esgotado durante o tempo de compra e devolução, o cliente poderá optar entre receber a restituição do valor total da compra, abater o crédito em uma compra futura, ou trocar por um produto de valor semelhante em sua loja.

 

Atenciosamente,

Fantoy Colecionáveis

  • Iron Studios
  • Sideshow Collectibles
  • Hot Toys
  • Neca
  • Funko
  • Kotobukiya
  • Bandai
  • Marvel Select - Diamond
  • Enterbay
  • DC Collectibles
  • McFarlane
  • ThreeA
  • Weta
  • Worldbox
  • Mezco